By bia

.

Três dicas para deixar sua páscoa mais especial!

Olá lindaas.. tudo bem?
Bom, eu sei que é quinta feira e eu tinha prometido tutorial de maquiagem, mas vou explicar o imprevisto! Eu estou sem uma câmera boa para gravar os vídeos, tirar fotos e etc.. e to comprando uma essa semana, mas ainda não chegou.. e a resolução da web ou do celular é muito ruim, por isso ainda não gravei vídeo novo! Não vejo a hora da câmera chegar logo, ai não terei mais desculpas e vou ensinar muitas coisas legais por aqui.. Mas enquanto isso não acontece, não vou deixar minhas queridas sem postagens né... E por esse motivo, hoje vim cheia de idéias legais. Como a páscoa está chegando, o post de hoje é uma inspiração de coisas lindas e super fofas para serem feitas nessa data tão "deliciosa". 
E ai, vamos conferir?

Vou começar com duas receitinhas muita lindas e deliciosas.. 


1. Ovinhos de chocolate
Pegue a quantidade de ovos desejada, com cuidado para que o ovo nao quebre faça um pequeno furinho  na parte superior e retire toda a clara e gema. Reserve.
Pegue o chocolate de sua preferencia, pique em pequenos pedaços e derreta em banho maria com leite ou creme de leite até que fique mais molinho.
Com um saco de confeitar bolo, coloque o chocolate dentro da casca do ovo através do buraquinho feito e leve a geladeira até endurecer.
Você vai precisar de poucas coisas:
- Massa de pastel, pastelão, folhada, etc, comprada pronta ou se você se garantir, faça a sua.
- Ovos para pincelar a massa
- Corantes comestíveis nas cores vermelho e amarelo para chegar ao tom laranja da cenoura. Se tiver a cor pronta, melhor ainda.
*A tinta é que dá o "tchan" da coisa, mas em último caso dá para passar apenas gema de ovo. O problema é que vai ficar com "cara" de pãozinho.
- Recheio da sua preferência: maionese de batata, patê, salsicha, salada de ovo, carne moída, etc.
- Galinhos de dill fresco ou salsa
De utensílios é preciso:
- Faca ou cortador de pizza
- Cones de metal (moldes) (acha-se fácil em lojas do ramo)
- Pincel
- Papel alumínio ou papel manteiga
- Assadeira grande
Pronto! Agora é meter a mão na massa, literalmente!
Corte a massa em 6 tirinhas finas como as da foto e pincele com os ovos ligeiramente batidos

 Depois de consistente, retire a casca com cuidado, espete os ovinhos de chocolate em palitinhos de churrasco e enfeite da forma desejada e essa fofura estará pronta para enfeitar sua mesa de páscoa!




2. Cenoura recheada 





Enrole com cuidado e delicadamente cada tira, como se estivesse brincando de massinha de modelar. Pode ser com a palma da duas mãos, alongando um pouquinho cada rolinho. Faça isso com as seis tiras e depois pincele novamente com os ovos batidos. 


Pegue um cone de metal e, começando pela ponta fina, vá envolvendo o molde cuidadosamente. Deixe a pontinha da massa presa de maneira bem firme para evitar estragos futuros. Lembre-se que você quer imitar uma cenoura como as de desenho, então vá prendendo até o topo do cone. Reserve. 


Coloque umas 30 gotas de corante amarelo em uma tigela pequena e pingue uma ou duas gotas do vermelho. Misture para obter a cor laranja. Esta é a proporção aproximada. Forre uma assadeira com a folha de alumínio ou papel manteiga e prepare-se. Chegou a hora de pintar. Usando o mesmo pincel (lavado, claro) que você pincelou os ovos, cubra homogeneamente toda a superfície de cada cone. Eles já vão começar a ficar com cara de cenoura.



Coloque-os na assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200°. Asse de 6 a 8 minutos ou o tempo que estiver indicado na embalagem da massa. Na metade do tempo é legal dar uma giradinha em cada cone para as cenouras dourarem por inteiro. Desligue o forno, retire a assadeira e deixe esfriar por alguns minutos. Tire as cenouras com cuidado dos cones: segure-a com uma das mãos e com a outra torça levemente o molde, puxando-o para fora.

recheie cada uma de acordo com o seu gosto e coloque os galinhos de dill ou salsa. Dependendo do recheio e acondicionados em recipientes bem vedados, duram perfeitamente por 2 dias em geladeira. Claro que o melhor é que sejam feitos no dia de comer. Com quase uma semana de antecedência, dá pra testar bem. Uma ideia bem legal para decorar e criar uma mesa diferente para a Páscoa ou em qualquer outra ocasião.





3. Lembrancinha de Páscoa

Essa ideia é ótima para presentear amigos de uma forma super fofa, criativa e sem gastar muito dinheiro. 

Pegue ovinhos de chocolate ou bombons não muito grandes e coloque dentro de uma bexiga de aniversário. Sopre a bexiga até que ela fique do tamanho desejado. Pegue linhas de costura coloridas ou da cor preferida e comece a enrolar em volta da bexiga cheia. Pegue cola branca e dissolva em um pouco de água. Com um pincel, dê várias camadas de cola em cima da linha e espere secar. Depois de seco, fure a bola e com cuidado retire a bexiga de dentro da linha. 
Pronto, agora você terá ovinhos de linha recheados de bombons para dar de presente!





E ai meninas, gostaram das dicas para tornar sua páscoa ainda mais linda?  Deixem recadinho aqui em baixo!!

x.o.x.o

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!

 
Papo calcinha ©Template por 187 tons de frio.